Continuando sobre a viagem pela Espanha e Itália no último mês de novembro/11 vamos para a segunda parte envolvendo a belíssima cidade de Madrid, onde vamos retratar sua organização, limpeza, história, gastronomia bem como alguns dos principais pontos turísticos, cortesia do blog Viagens e Vivências.
Aproveito para desejar a todos um ótimo Natal com muita paz, alegria e saúde!!
Aproveito para desejar a todos um ótimo Natal com muita paz, alegria e saúde!!
DICAS DE VIAGENS: DESTINO: MADRID - PARTE 02
Fabiane Teixeira e Fábio Almeida
Como já comentei anteriormente, o ideal é que você tenha tempo suficiente em sua viagem a Europa, disponibilizado de, pelo menos, 4 dias para conhecer cada cidade. Com o tempo que tínhamos, hoje (depois da vivência), nós visitaríamos apenas 3 cidades: Madrid, Toledo (uma pequena cidade medieval, a menos de duas horas de Madrid) e Barcelona.
Então, como nosso tempo era bastante escasso, em Madrid, nosso roteiro foi o mais apertado de todos. E eu não gosto nenhum pouco disso, uma vez que deixo de ser viajante para me tornar uma mera turista.
Madrid é uma cidade muito linda, muito organizada, com vasta riqueza histórica e ideal para realizarmos compras.
Puerta del Alcalá |
Os principais pontos turísticos visitados no primeiro dia, já postei aqui.
Agora, compartilho os principais pontos turísticos do segundo dia na belíssima capital Espanhola.
- Iniciamos nosso passeio com o famoso ponto turístico Plaza de Toros Las Ventas:
A Plaza de Toros Las Ventas é o antigo local onde eram realizadas as touradas, as quais foram extintas e proibidas por Lei há pouco tempo. É a maior praça de touros da Espanha, e hoje serve de palco para visitas e shows (que não sejam as touradas).
Nosso ticket Madrid Card incluía a visita ao local. Entretanto, por falta de tempo, deixamos de visitar seu interior.
Localização: Calle Alcalá, 237
Preço do ingresso: em torno de 7Euros.
- De lá, partimos para o belíssimo e imperdível Parque del Retiro:
Lá, ligamos o botão "sem pressa", e curtimos bastante cada cantinho deste lugar, os quais divido com vocês nas fotos abaixo:
Palácio de Cristal |
Estátua do Anjo Caído |
Recomendadíssimo este lugar!
- Bem próximo ao Parque del Retiro, está localizado o Museo Nacional del Prado, nosso próxima parada.
O Museu está localizado na Calle Ruiz de Alarcón, 23, e é considerado o segundo maior Museu da Europa, só ficando para trás do Louvre, em Paris.
Para os amantes de arte, lá possui suntuoso arquivo das obras de Goya, Velazques e Rivera. A maioria do acervo do Museu é de pinturas, mas as esculturas, artes decorativas e outras peças, deixam a exposição riquíssima, o que se torna imperdível!
O preço do ingresso é de 12 Euros, sendo que já estava incluso em nosso Madrid Card. Para maiores detalhes sobre o Museu, acesse o site do local.
- A Puerta del Alcalá, situada na Praça da Independência, é mais um dos belíssimos pontos turísticos de Madrid.
Ela foi construída pelo Rei Calos III, em 1778, para servir de entrada a cidade, com belíssimo projeto de Francisco Sabatini.
Como já era bem tarde, demos uma pausa para o almoço no Cafe Vergara Bar, situado na Calle Vergara, 1. O lugar era bem aconchegante, e comidinha bem deliciosa. Não deixe de pedir o prato do dia, que é bem mais em conta que qualquer outro, fica em torno de 10 Euros por pessoa, com entrada, bebida, prato principal e sobremesa.
Indo para o Estádio do Atlético de Madrid, passamos pela Puerta de Toledo, que é muito bonita também, mas distante da beleza de Puerta de Alcalá.
O Fábio é um amante de futebol, e não abriu mão de prestigiar o Estádio Vicente Calderón, do Atlético de Madrid, o que foi muito bem comentado no Blog do Barath, de autoria dele mesmo.
O ingresso para a visita ao Estádio também estava incluído no Madrid Card, mas o valor de para aqueles que não possuem o ticket é em torno de 8 Euros.
Para os amantes de futebol, como o Fábio, não consigo descrever com riqueza de detalhes sobre a visita no local, então, vale a pena conferir seus relatos aqui.
- De lá, partimos para concretizar um de seus grandes desejos: visitar o Estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, que é bem mais interessante do que o anterior.
Situado na Avenida de Concha Espina, 1, possui uma bem-estruturada visita ao Estádio, que custa em torno de 17Euros, o que também estava incluso em nosso Madrid Card.
O tour inclui vista panorâmica do Estádio, visita a sala de troféus, ao campo, ao vestiário, dentre outros pontos, os quais serão imperdíveis para os amantes de Futebol.
Isso foi tudo o que conseguimos visitar em dois dias de estadia em Madrid, na Espanha. Nossa vivência é de que é possível conhecer a cidade em dois dias, mas não deixa de ser muito cansativo e corrido, o que faz de você um turista e não um viajante.
Aguardem pelo próximo post sobre nossa estadia em Barcelona, a próxima cidade do nosso destino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!
FORÇA NA LUTA!!